terça-feira, 23 de abril de 2013

RESUMO - minha vida


Eu gosto de conversar... com pessoas que eu realmente posso ser sinceras sem medo... sabe?!?!? entao bom, eu disse q ia contar minha historia mas é tao enorme... eehehhehehe enfim... vou resumí-la...

Eu nasci um bebê saudável... por algum motivo com 40 dias recusei leite materno e tds os outros... enfim tomava chá e suco d laranja... qdo fiquei maiorzinha comecei a gostar de derivados... danone e tal... enfim fui uma criança gordinha, saudavel... mas ouvia tantas críticas... mts vindas da propria familia... resolvi emagrecer aos 12... várias dietas... da sopa, do grão de arroz e por aí vai...

Mas aos 13 q comecei realmente a desenvolver bulimia, compulsão... e tal... fui convivendo com isso por anos... épocas q eu emagrecia outras q eu engordava... e sempre com as criticas presentes... pq eu era a gorda, eu era a desgonçada, a peituda, a bunduda... e tal...

Com mais ou menos 17 fazia grandes periodos d restrições e as vezes me esbaldava e miava... bulimia pura... meus pais descobriram... minha mae falava q eu gastava o dinheiro dela... que se fosse pra eu comer  e vomitar... era melhor que não comesse... aos poucos fui parando... cortando... dietas e mais dietas... fui emagrecendo... as compulsões ficaram cada vez mais distantes... e eu fui deixando de ser normal... aos 19 desenvolvi depressão sindrome do pânico e fobia social... me joguei na frente d uma picape, mas alem de hematomas, suturas e perdas de dentes nada aconteceu, fiquei viva... pela 2ª vez foi diagnosticado tudo isso + anorexia e bulimia... mas eu ainda tinha o peso normal... otimo entao ngm acreditava... achava q era frescura... "me recuperei" e depois d um tempo la tava eu usando tudo qto eh coisa pra emagrecer...  depois de usar remédios sem receita... e anorexígenos... fórmulas prescritas p/ pessoas obesas e tudo o mais...  resolvi usar droga p emagrecer...
 Eu achava que eu emagrecia ou mantinha por causa dela entao usava uma atras da outra... ficou insuportável a situação pedi ajuda pro meus pais... foi uma fase tensa... minha mãe foi pedir ajuda num posto aqui perto eles me encaminharam pro caps AD mas lá so tinham drogados mesmo...

Daí na entrevista do CAPS AD qdo eles viram o motivo do pq eu usava (que era p emagrecer / eu não gostava da reação... na verdade odiava... mas mesmo não gostando se torna um círculo vicioso e difícil d parar) enfim... daí eles me encaminharam pro PROATA...

Exatamente por esse motivo que sou obrigada a ir no proata... eu acabei caindo lá... por um problema secundário que o TA me causou... o que eu quero dizer pra quem está lendo isso é NÃO CAIA NESSA, primeiro pq hj sou mto mais magra do que quando usava... segundo pq acabou com todas as minhas economias... acabou como o pouco de dignidade e respeito que as pessoas sentiam por mim... e como todos dizem... confiança é como cristal... qdo se quebra! Só comprando outro novo mesmo! Só que nem sempre é fácil convencer as pessoas que vc mudou...  

Então... quero deixar esse recado aqui... NUNCA usem nenhuma droga ilícita pq ela não te trará absolutamente NADA de bom! N-A-D-A!!!


Hoje eu trabalho mas não tenho mais meu dinheiro, pq perdi a confiança dos meus pais... to reconquistando-a pouco a pouco... mas ao menos eu parei totalmente e hoje eu me garanto que nunca mais vou usar nada... nenhuma droga ilícita para emagrecer

Essa é minha história beeem resumida... tiveram outras tentativas de suicídio... mas sempre acontecia algo fora do comum que levavam as pessoas até a mim e me salvavam... O quadro do Transtorno Alimentar foi se intensificando... e acho que hj meu diagnóstico nem é mais só bulimia... o último foi de Anorexia Nervosa - subtipo bulímica - sei lá!!

Minha mãe só realmente acreditou que era sério qdo a médica a chamou no consultório e disse que a filha dela estava 6 kgs abaixo do mín. aceitavel p idade e altura

HOJE EM DIA MINHA MAIOR META: Gostar de mim... me amar... Me olhar no espelho e me sentir FELIZ!

Se vc me perguntar hoje se eu queria perder mais peso...a resposta é óbvia... CLARO QUE SIM... mesmo estando com o que os médicos chamam "abaixo do peso"... eu me considero gorda e acho que sempre será assim... Uma guerra árdua contra o transtorno alimentar....

Sempre terá uma neurótica e obssessiva pela magreza morando dentro de mim... Só basta aprender a controlá-la....

Bjooooooo a todos que leram!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário