terça-feira, 23 de abril de 2013

NÃO SOU A FAVOR DE ANOREXIA/ BULIMIA




Desde já, venho explicar que aqui vou postar coisas que me der vontade... mas não é um blog pró-ana ou pró-mia... então não me venha pedir pra te ensinar como miar, como despistar os pais ou qq coisa do gênero... Eu não pedi pra ter uma doença e acreditem eu nao gostaria de ter isso!!!!

É contraditório sabe?! Pq quero mto ficar bem, conseguir ter uma vida normal... mas ao mesmo tempo sinto vontade de emagrecer cada vez mais... não é algo que está totalmente no meu controle...

Ás vezes sinto que eu tenho o total controle de tudo, alimentação, ativ. fisica e tal... e depois percebo que isso na verdade não é um auto-controle e sim um descontrole da proporção que isso tudo tomou na minha vida!!!


Ninguém deseja ter câncer... assim como ninguém deveria desejar ter um transtorno alimentar... Eu sou profissional de ed. física... sou a favor de emagrecer com saúde... não sou a favor de ter um transt. alim. ...

Daí vc me pergunta o pq então fiz um blog?! Pq muitas vezes ngm nos entende... ngm vai entender se eu falar que sinto como se cada coxa pesasse 20 kgs... minha família nao vai compreender uma pessoa que pela medicina está abaixo do peso dizendo isso... então aqui é um local que eu posso deixar registrado minha trajetória de vida!!! Um local seguro, que eu me sinto aceita... até pq quase ngm lê isso... é restrito... então é isso... digamos que uma forma de arquivo pessoal... talvez uma terapia...

Só queria ser feliz... sabe?! Poder acordar e me sentir feliz pq amanheceu e é um novo dia ... e não pensar ao acordar "puxa mais um dia, mais uma refeição, mais um tormento"

Esperanças? Acho que ainda tenho... Afinal, ainda continuo indo no proata em todas consultas, grupos e tal... mas não sei... Gostaria de ter total certeza que algum dia vou ganhar alta!!!

Já não sei.....


"Não se acostume com o que não o faz feliz, revolte-se quando julgar necessário.
Alague seu coração de esperanças, mas não deixe que ele se afogue nelas.
Se achar que precisa voltar, volte!
Se perceber que precisa seguir, siga!
Se estiver tudo errado, comece novamente.
Se estiver tudo certo, continue.
Se sentir saudades, mate-a.
Se perder um amor, não se perca!
Se o achar, segure-o!"



É exatamente isso, ás vezes me faltam forças pra seguir... mas sei que preciso seguir em frente no meu tratamento... Uma hora isso vai ter que ter um fim... Tenho que encontrar uma resposta... preciso achar uma solução... Preciso ser feliz... Preciso encontrar o meu caminho, a minha vida... minha felicidade!

Um comentário: